Ir diréctamente al contenido

Como fazer um currículo que agrade aos recrutadores?

Data de publicação 12/03/2014

Erros ortográficos, fotografias pouco profissionais e informação a mais são os piores erros encontrados nos CV. Mas nem tudo está perdido: uma empresa portuguesa garante que é possível ter um bom currículo e destacar-se pela positiva

A CV-DNA, uma empresa portuguesa de certificação de currículos, conduziu um estudo com os responsáveis pelo recrutamento em cerca de 40 empresas, um terço das quais são multinacionais presentes em Portugal. Resultado: 46% dos inquiridos dizem que os currículos que recebem contêm erros ortográficos. "[Nesse aspecto,] as pessoas conseguem ser bastante criativas. Há de tudo. Nada que um corrector ortográfico não resolvesse", diz José Quezada, director-geral da CV-DNA.

A fotografia é parte importante do currículo e 75% dos recrutadores admitem que os currículos que recebem contêm fotografias pouco profissionais como, por exemplo, tiradas em casamentos. "A pessoa estava muito maquilhada e muito produzida, mas claramente não tem um aspecto profissional ou sequer natural", justifica. Fotografias tiradas de óculos de sol, ou mesmo na praia, também são comuns. "Às vezes aparecem-nos currículos em que as raparigas se fotografam de biquíni e cortam um bocado da fotografia. De qualquer forma, não deixa de se ver que foi tirada num contexto muito pouco profissional", explica.

Ler notícia completa

Se ainda não tem uma conta de utilizador em Trabalhando.pt registe-se e complete o seu CV

Artigos de interesse

AS 5 COISAS QUE DEVE FAZER SE ESTÁ DESEMPREGADO

Já seja porque está à procura do primeiro emprego, porque perdeu o que tinha ou porque gostaria de mudar, durante um período de desemprego há muito mais que pode fazer para além de apenas procurar.

Ler artigo completo

Emprego: Eles querem "Mover Portugal"

Chama-se "Mover Portugal" e é um workshop gratuito para desempregados. Mais do que ajudar a procurar um emprego, este projeto dá aos participantes o empurrão de que precisam para entrar numa melhor fa

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

© Copyright 2012 - 2017 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados

Ir directamente al inicio de esta página