Ir diréctamente al contenido

Emprego: Eles querem "Mover Portugal"

Data de publicação 22/04/2014

Chama-se "Mover Portugal" e é um workshop gratuito para desempregados. Mais do que ajudar a procurar um emprego, este projeto dá aos participantes o empurrão de que precisam para entrar numa melhor fase pessoal e profissional.

Pessoas com casa, carro, contas para pagar e que ficam sem emprego. É este um dos fenómenos que cada vez mais abala Portugal. Há 11 anos atrás, também José de Almeida estava nesta situação, mas decidiu não ficar de braços cruzados. Atualmente, é um dos criadores da Ideias e Desafios, um projeto que ajuda não só empresas, como também desempregados.

"Nós somos muito bons a dar formação. Por que não reconverter as pessoas, dando-lhes algumas ferramentas, por forma a fazê-las reentrar no mercado de trabalho?". Foi a partir desta interrogação que, em 2009, José, juntamente com os outros membros da equipa, idealizou o"Mover Portugal", um workshop que ajuda desempregados a dar o empurrão de que precisam.

Tudo começou no próprio escritório da empresa onde a equipa reunia grupos de 15 pessoas. Mas a ideia foi crescendo e, hoje, já com uma lista de espera, o projeto soma edições atrás de edições. "Já passámos a barreira das cem pessoas num workshop e, agora, na última edição, tivemos cerca de 270", relembra José.

Ler +

Se ainda não tem uma conta de utilizador em Trabalhando.pt registe-se e complete o seu CV

Artigos de interesse

AS 5 COISAS QUE DEVE FAZER SE ESTÁ DESEMPREGADO

Já seja porque está à procura do primeiro emprego, porque perdeu o que tinha ou porque gostaria de mudar, durante um período de desemprego há muito mais que pode fazer para além de apenas procurar.

Ler artigo completo

Emprego: Eles querem "Mover Portugal"

Chama-se "Mover Portugal" e é um workshop gratuito para desempregados. Mais do que ajudar a procurar um emprego, este projeto dá aos participantes o empurrão de que precisam para entrar numa melhor fa

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

© Copyright 2012 - 2017 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados

Ir directamente al inicio de esta página